Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Jesus a caminho de Emaús!!!!

Um dos textos, que mais me impressionam na Biblia, é esse;Lc 24:13-15. Jesus já havia sido morto,faziam 3 dias. Cleofas e o seu amigo, foram dissipulos de Jesus, e agora estavam indo pra uma aldeia, que se chamava Emaús. Enquanto caminhavam, conversavam entre si, sobre tudo o que tinha acontecido... de repente um outro homem se aproxima deles, e entra na conversa.- Do que vcs estão falando?
-Porque estão tão tristes?
Os dois rapazes, não entenderam tamanha estranheza!
- Você deve ser novo por aqui né?
-Não ficou sabendo, que um homem chamado Jesus nazareno, um profeta de Deus, poderoso em obras e palavras, foi condenado e morto ?... Esperavamos que fosse Ele o remidor de Isrrael...
Esses dois homens foram dissipulos de Jesus! Caminharam com Ele, tiveram experiências tremendas com o Mestre... e agora estavam ali,tomados pela frustração, pela tristeza , pelas dúvidas, o sentimento de derrota pairava por sobre aquele caminho,O CAMINHO DE EMAÚS ,À ponto daqueles dois, estarem completamente, insensivéis à prezença do proprio Cristo. E agora, eu quero compartilhar com você, dissipulo de Jesus ; (missionario,pastor,presbitero,diacono,bispo,apostolo...), duas coisas, que Deus coloca no meu coração;1º- Se o seu momento, tem haver com o daqueles homens, escute: Você precisa levantar, vencer o espirito de derrota , que paira sobre o seu caminho, e acreditar, que Jesus estar agora , mais perto do que você possa imaginar!!! Não permita que a tristeza, impeça os seu solhos de verem o Senhor. Acredite,Ele continua com você. Ainda que tudo te prove o contrario...Portanto agora levante-se, arregace as mangas,e contiinue a cumprir o ministério, que um dia Ele te confiou, ainda que precise começar do zero...ainda há tempo.
Vença as decepçõe,(o homem é falho) Vença a tristeza, as dúvidas(a vida com Jesus tem que ser por fé). A2ª coisa que Deus me fala nesse texto,é o seguinte:A realidade do nosso cristianismo hoje, é exatamente igual, à daqueles dois dissipulos. O mundo é maú!!!!o caminho que trilhamos hoje, é tmb. cheio de decepções,frustrações, duvidas ,tristezas, incertezas,inseguranças...Quem nunca se decepcionou,com pastores,com Lideres,?Quem nunca ficou confuso,com tantas doutrinas em nome de Deus? Sabe Gente; são esses ,e muitos outros tipos de sentimentos, que vão nos impedir, de perceber-mos a chegada do Messias!!! Dominados por todos esses sentimentos (negativos),jamais vamos sentir o nosso coração arder com a prezença de Jesus!!! Portanto, vamos acordar,vamos trilhar sim,O CAMINHO DE EMAÚS, mas bem atentos, à chegada do mestre amado, O Senhor Jesus Cristo.

Abigail C. F. Coelho

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Missões!!!!


  Missionaria,

 Iria Sá.


"faço um trabalho social com 60 crianças e adolescentes do nosso assentamento. (aulas de música) esses são os alunos da primeira turma de flauta doce"
(Iria Sá)





Tive o privilegio de conhecer e conviver com a Iria no IBAD, nos anos de 1986 a 1988... depois de todos esses anos é muito emocionante reencontra-la super envolvida com o reino, com missões... e fazendo um trabalho maravilhoso!!!!






terça-feira, 7 de agosto de 2012

O Lenhador e o machado


 

Essa é a história de Pedro, um ótimo lenhador que chegou a uma serraria procurando emprego. O capataz deu-lhe um dia para que ele mostrasse as suas habilidades.
Pedro surpreendeu o capataz, pois era capaz de derrubar dez árvores enquanto o normal era abater duas por dia. O melhor lenhador derrubava quatro.
Diante disso, Pedro foi alvo de comentários por parte de todos, pois era o melhor lenhador que se conhecia. Foi um verdadeiro sucesso. Porém, depois de algum tempo, sua produção baixou até que passou a ser o pior de todos os lenhadores. O que estaria acontecendo? O capataz preocupado, procurando saber o que estava havendo, chamou Pedro e disse:
- No dia em que você chegou aqui derrubou dez árvores, sem demonstrar cansaço e assim continuou por algum tempo. Mas ultimamente o vejo abatido e esgotado, sua produção foi caindo e você tem derrubado apenas uma árvore por dia. O que houve?
- Não sei, respondeu Pedro. Estou trabalhando como nunca trabalhei antes: tenho me esforçado três vezes mais, sou o primeiro a ir para a mata e o último a voltar!
O capataz pensou um pouco e perguntou a Pedro:
- Pedro, nesse tempo que está aqui, quantas vezes você amolou o machado?
E Pedro, um pouco atrapalhado, respondeu:
- Nenhuma, não tive tempo.
Quantas vezes voce amolou seu machado desde que foi chamado por Jesus? Nossa produção tem que no mínimo permanecer estável. Nunca diminuir! O que temos produzido com nossa ferramenta dada por Deus?
Nosso machado é nossa fé e nosso amolador é o Espírito Santo. Se voce nãoa tiver contato com Ele, seu machado vai dimiuindo a produção até ficar totalmente cego.
“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...